sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Poder do silêncio – Eckhart Tolle

Em minhas buscas pelo sentido da existencia humana me deparei com o fato de que quem nao sabe silenciar a mente nao pode adquirir paz interior. Ao mesmo tempo em que precisamos dela para resolvermos situaçoes imediatas e do cotidiano, precisamos nos livrar dos pensamentos se quisermos alcançar estados de paz interior.
Costumo brincar com os amigos intelectuais, e os que gostam de entender racionalmente as coisas, assim como eu, que para subir aos "ceus" é necessário cessarmos completamente o pensamento e irmos além do conforto que ele pode nos oferecer. O trecho abaixo, extraído do livro: O Poder do silêncio – de Eckhart Tolle, traduz essa idéia.
“A maioria das pessoas passa a vida toda aprisionada nos limites dos próprios pensamentos. Nunca vai além das estreitas idéias já feitas, do sentido do “Eu” condicionado ao passado...Existe uma dimensão da consciência bem mais profunda do que o pensamento. É a essência de que você é. Podemos chamá-la de Presença, de percepção, de consciência livre de condicionamentos. O amor, a alegria, a criatividade e a verdadeira paz interior só podem entrar em sua vida quando você atinge essa dimensão de consciência livre de condicionamentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário