sábado, 14 de agosto de 2010

Profissão Político: Para refletir e mudar com o voto consciente

Estes dias ouvi uma piada envolvendo políticos que explica um pouco o conceito que a população tem deles, e como me sinto entrando na área, visto que decidi me candidatar a um cargo eletivo pela primeira vez, egressa do curso de Ciências Sociais com habilitação em Sociologia, Antropologia e Ciência Política.
A professora perguntou para cada aluno a profissão de seus pais.
Um dos alunos respondeu que seu pai era dentista. O outro disse que seu pai era comerciante. Mas um deles, chamado Pedro, respondeu que seu pai era stripper, e que ganhava dinheiro dançando em uma boate gay.
Na saída a professora chamou Pedro para conversar e perguntou por que ele havia mentido, e ele disse que tinha vergonha de dizer na frente dos colegas que seu pai era político.
Vejam a que ponto chegou a classe que deveria ser a mais honrada e mais respeitada do nosso país. E confesso que só me arrisco a entrar agora devido a mudança que houve de alguns anos para cá.
Tanto o Governo Braga e Omar quanto o Governo Lula, demonstraram sensibilidade para com os problemas sociais, aspectos que a política neoliberal negligencia e minimiza.
Como disse o Omar em uma entrevista que assisiti - "A Política existe para amparar quem precisa, e não os que já são privilegiados". E nós sabemos que ela sempre serviu a classe que estava no poder e aos seus.
Com políticas públicas voltadas para a diminuição das desigualdades sociais, e uma sincera preocupação com a classe menos privilegiada, o Brasil conseguiu melhorar a vida de todos, inclusive da classe mais favorecida que, antes da posse de Lula, fez o dólar disparar para acima de R$4,00 com receio do que estava por vir, e que hoje, devido a grande confiança externa no país que impulsionam os investimentos, o dólar está tendo uma de suas maiores desvalorizações.
Com relação ao governo Braga, posso dizer que estudou na mesma cartilha de Lula, apesar de ter sido mais privilegiado em sua educação, mostrando que o que importa é o que está dentro, ou seja, o foco de atenção e preocupação do político.
Quanto a isso quero dizer que, em sendo eleita Deputada Estadual nestas eleições de 2010, meu foco será nos projetos que promovam a inclusão social, que amparem as mães trabalhadoras, que cuidem das crianças em creches modelos, além vários outros projetos que teremos oportunidade de expor neste blog.
Vamos ficando por aqui e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário