sábado, 21 de agosto de 2010

Sobre o Aquecimento Global

As duas versões científicas que tentam explicar o fato do nosso planeta estar aquecendo estão certas, cada uma na sua devida proporção.
Uma delas diz respeito à vida sobre a Terra, que devido a um secular desinteresse da humanidade pela preservação ambiental, está produzindo substancias que prejudicam a camada que nos protege e que é popularmente conhecida por camada de ozônio.
A outra prova que não só a Terra, mas todos os planetas do nosso sistema solar estão aquecendo, e é resultado de pesquisas em ambientes fora da Terra que concluem que isso está acontecendo devido a uma diminuição na espessura da Heliosfera, camada que protege os planetas do nosso sistema solar da incidência de raios solares. Essa alteraçao aumenta a vulnerabilidade, e o aquecimento, não só da Terra, mas de todos os planetas deste lado do universo.

De acordo com minhas análises, tanto uma versão quanto a outra estão corretas, porém, o mais correto de tudo é que a nossa civilização precisa aprender a amar, respeitar e cuidar do planeta em que vive e das pessoas com quem convive.
Apesar de ainda não haver estudos sobre os efeitos positivos do amor sobre o planeta, informações milenares nos dizem que ele faz aumentar a vibração subatômica dos seres humanos e do ambiente que o cerca, e sem que eles saibam, ajudam o planeta a entrar em uma nova dimensão, mais adequada para tolerar e sobreviver às fortes emissões de raios solares que alguns sites científicos como o da NASA e do Kremlin estão prevendo para os próximos anos.

Portanto, mesmo sabendo que as principais causas do aquecimento global são externas a nós, vale a pena pararmos de ver a natureza apenas como algo a ser dominado e utilizado em nossos processos produtivos e passemos a ser habitantes agradecidos pela hospitalidade que a mãe natureza nos dá, conciliando o crescimento econômico, novas tecnologias e preservação ambiental. Essa é uma das minhas principais metas ao assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Amazonas através da vontade popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário