quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sobre os Movimentos Sociais



No mês de junho deste ano de 2010, participei de um seminário no qual um expositor lamentava que a antiga oposição era hoje, na opinião dele, um prestador de serviços do governo, e que os antigos movimentos sociais haviam se esvaziado.
No momento adequado, solicitei a ele que fizesse uma avaliação da atuação dos antigos governos e do atual, tanto a nível estadual quanto nacional.
Em governos anteriores, o poder público estava de costas para as universidades públicas, que as considerava subversivas, contra as reinvindicações dos trabalhadores e da população, contra a fiscalização de suas despesas e contra o incentivo à tecnologia que hoje nos obriga a seguir rumo à transparência. Diante daquele quadro, o natural seria que partidos políticos de esquerda e que faziam oposição ao governo vigente se mobilizassem com muito mais empenho e dedicação, com vistas a mudar a situação que consideravam injustas.
Quando estes partidos, incluindo o PCdoB, puderam formar a base que auxiliou a ascenção de um governo que os representava e os apoiava, o natural é que esses partidos parassem de falar e começassem a agir no sentido em que consideravam mais humano e justo socialmente. Portanto, não faz nenhum sentido esses partidos, que hoje fazem parte do poder vigente, continuarem com o mesma atitude de quando eram oposição, afinal, não se gasta munição com a guerra já ganha.
Desta forma considero totalmente descabida a afirmação de que os partidos de esquerda perderam suas características combativas. O combate já está ganho, e a população foi totalmente beneficiada com a adoção de políticas sociais que, ao promoverem a inclusão social, fizeram o pais crescer como um todo, elevando os índices de aprovaçao ao governo a patamares bastante elevados.
Portanto, vamos ser coerentes com as situações e mudarmos de atitude cada vez que a realidade muda, afinal o caos no mundo é em parte gerado pelos que não sabem ser flexíveis.
Um bom dia a todos, da sua candidata a Deputada Estadual UMAIA ISMAIL 65000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário