domingo, 12 de setembro de 2010

A diferença entre POLÍTICA E POLÍTICO

Tenho visitado os bairros da cidade e também as cidades vizinhas, e percebo nitidamente o descaso da populaçao para com o processo político. Tal fato é bastante compreensível mas também preocupante pois propicia a falta de consciencia na hora de votar.
Há uma necessidade urgente de se compreender a diferença entre política e político. A política foi criada para organizar a vida das pessoas e os políticos sao os encarregados de colocar essa premissa em prática. A política deve garantir que os recursos públicos sejam bem utilizados e que beneficie a populaçao. Alguns políticos acham que devem ter vantagens pessoais ao determinar o destino das verbas públicas e a populaçao acaba sendo colocada de lado.

O que mudou nos últimos oito anos? Após a entrada de um presidente operário, houve uma alteraçao nas prioridades da utilizaçao da verba pública. Passou-se a investir mais em uma classe que era esquecida e discriminada, e como resultado disso, todas as classes que estavam acima desta foram beneficiadas também.
No caso do governo estadual, o governador acompanhou a prioridade pelo social do governo Lula, fez parcerias importantes para o estado, e surfou com destreza e maestria na onda do humanismo. Como resultado, mostrou que o caminho para o progresso é o social. Hoje os políticos que sempre atacaram esses governos precisam freiar suas críticas com risco de perderem os votos cativos.

Sao estes governos perfeitos? NAO
Sao estas administraçoes perfeitas? NAO
Mas com a exigencia de transparencia por parte da populaçao, e um maior envolvimento no processo político, alcançaremos níveis de excelencia cada vez maiores.
No caso da Dilma e do Omar, ambos sao co-partícipes destes governos vitoriosos, e sabem o quanto ainda há por fazer, e o que precisa ser corrigido.
Quero uma cadeira na Assembléia Legislativa para contribuir com uma gestao que deu certo, e faze-la dar mais certo ainda, com bons projetos, boas ideias e uma visao ética e justa de fazer política.
Vote Umaia Ismail 65000 para Dep. Estadual.



Precisamos desencadear mecanismos para atrair a populaçao para o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário