sábado, 16 de outubro de 2010

O MELHOR CANDIDATO PARA O AMAZONAS

Durante os vários anos em que a política Neoliberal dominou a política nacional, o Amazonas era considerado fora do Brasil: Muito longe, muito quente, muito mato, muito índio, pouco profissionalismo, muita robalheira, enfim... Poucas vezes políticos importantes se davam ao trabalho de viajar para cá.
E nossas necessidades quase nunca eram ouvidas.

Alguém lembra que quando viajávamos para o sul ou sudeste dizíamos que íamos para o Brasil? E um dos ditados na época era: Em época de crise o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre. Verdade ou não? E nos noticiários, 99% das estatísticas eram negativas, sempre batendo recordes de dívida, aumento de desemprego, inflação, de mortes por assassinato, de seqüestros, de roubos, enfim.

Lembro que comentei no meu livro "Contatos Extraterrestres na Amazônia" sobre a falta de verba para asfaltar a BR174: “Estávamos muito longe de Brasília e praticamente no meio da selva. Quem? Além de nós amazonenses, sabia o que era viver cercado de mata virgem e rios por todos os lados e não ter nenhuma estrada trafegável que nos ligasse a sequer um estado vizinho?"

O PT PARA O AMAZONAS

Quando o Lula assumiu a presidência, ele era a tábua de salvação para muitos, e a desgraça do Brasil para outros. Hoje percebo que quem tinha medo do governo Lula passou a amá-lo, pois esperavam o pior dele, e quem esperava do PT uma prática igual ao discurso passou a detestá-lo, pois tinham esperança de que ele iria moralizar a política, enfim...

Lula foi o primeiro presidente depois da ditadura a priorizar o norte e nordeste. Na contramão da política neoliberal, ele e sua equipe, composta pelos chamados fracassados e fracos, ou seja, operários, trabalhadores, comunistas, intelectuais, humanistas, artistas e pensadores além de ex-perseguidos políticos, etc, ousaram mudar completamente a prioridade dos investimentos no Brasil, e passaram a privilegiar as regioes norte e nordeste que sempre haviam sido abandonadas.

E todos nós sabemos que o PT já tem um plano de governo em andamento e que o presidente será um mero comandante de uma tropa que democraticamente já sabe o que fazer... A Dilma significa tanta continuidade para o governo Lula quanto o Omar o é para o governo Braga.

Lula atraiu pessoas capacitadas para perto de si, manteve as políticas boas de outros governos (só a humildade é capaz de fazer isso, pois a vaidade adora mudar tudo para se sentir perpetuado), priorizou os menos favorecidos, e acabou beneficiando a todos no país, e torcemos para que Dilma siga na mesma cartilha dentro do PT e fora dele.

PSDB E O POVO DO AMAZONAS

Com relação ao candidato Serra, eu pergunto: O QUE O PSDB JÁ FEZ PELO AMAZONAS ANTES? A não ser querer acabar com a Zona Franca?

Agora eles falam em conservar a ZFM por 100 anos, mas ninguém garante que não vão criar outras Zonas Francas... (no Brasil).

Nós sabemos que a política neoliberal que segue mais ou menos os princípios darwinianos nao consegue engolir o bolsa família, mas, pelo fato de este ser elogiado no mundo todo, os marketeiros que antes queriam dar uma guinada na campanha de Serra para a direita, resolveram mudar de tática e atribuir a paternidade do programa a ele, como se a maioria dos simpatizantes do PSDB nao se sentissem lesados no fundo da alma por cada bolsa que o governo lança!!! Vai entender esse partido... mas dizem que: na campanha se deve ter um comportamento, e depois de eleito outro...

O correto seria assumirem que odeiam o assistencialismo e pronto! E que vao privatizar o que o Brasil tiver... Para eles é mais fácil vender nossas empresas para capital estrangeiro do que ensinar o funcionalismo público a ser proativo. E que o Amazonas está mesmo fora do Brasil e ponto final. Quem vai dizer que nao? Olhem no mapa, por favor... Só o PT ve a gente perto deles...

Com Serra e seu partido, bem mais neoliberal que ele, além dos empresários paulistas patrocinadores de sua campanha, o norte jamais vai ter qualquer prioridade sobre o Sul e Sudeste! E todos sabem que os amazonenses, inclusive grandes empresários locais, NÃO PASSAM DE CABOCLOS METIDOS A BESTA EM SÃO PAULO e BRASÍLIA, e alguns o sao mesmoooo. O grande daqui é micro lá!!! E como diz um amigo e ex-assessor político, só a letra "A" do ABC paulista dá mais votos que nosso estado... portanto para onde vao os recursos federais mesmo?

PENSANDO NO MELHOR PARA O AMAZONAS

VAMOS CAIR NA REAL! Vamos votar em quem gosta de índios, pobres, mato, carapanã, tambaqui, empresário que veio do nada, não teve berço, não fala Frances, não tem fortuna, enfim... Por isso antes de votar pense em quem vai trazer mais benefícios para o nosso estado.

SOBRE A DILMA

Temos que entender que se a Dilma pegou em armas foi por uma ideologia, por querer boas condiçoes de vida para todos (de forma tão radical quanto a ditadura militar que combatia) mas agora que ela encontrou o caminho do meio, lutadora como é, vai continuar batalhando pelos menos favorecidos e olhando os caboclos do norte com afeto e principalmente com apoio $$$$$$ aos projetos locais.

Vamos deixá-la levar adiante o projeto para o Brasil, que já foi iniciado e teve resultados positivos. No meio do caminho a gente vai cobrando novas posturas, mais seriedade do partido, mais transparencia, enfim... que unifiquem o discurso à prática.

CONCLUINDO

Serra de fato é muito bom, mas PARA ELES LÁ DO BRASIL, não para nós. Lembrem-se que somos recém ganhadores do status de brasileiros.
Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário