segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff medita, segundo o jornal Diário de Pernambuco.

As mudanças de comportamento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) podem estar relacionadas à prática de meditação transcendental. Pelo menos, foi o que deu a entender o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT). Há um mês, ele presenteou a ministra - e também o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) - com aulas da técnica básica de meditação. A instrutora Adriane Brasileiro, guru de João Paulo, a pedido dele, foi até Brasília (DF) para transmitir seus conhecimentos aos ministros por seis dias.

Depois de acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita à fazenda marítima de criação de peixes da Aqualider, João Paulo participou de um debate sobre meditação transcendental no programa Rádio Livre, apresentado pela jornalista Graça Araújo. Ele contou que convenceu os ministros a meditar por causa do nível do estresse. "Eles são meus amigos e acho que a meditação é uma ferramenta importante para eles enfrentarem o dia a dia", afirmou.

Ao ser questionado desde quando a ministra Dilma tem praticado a técnica, João Paulo disse que há cerca de um mês. "Então coincide com o período de mudanças da ministra", comentou a jornalista. Ao que ele respondeu com uma risada. João Paulo também declarou acreditar que a meditação ajudou a eleição de Elias Gomes (PSDB) à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

O ex-prefeito pratica meditação há 17 anos. Conheceu as técnicas depois de tentar vários meios para alcançar o "infinito", como ele diz. Chegou a praticar a teosofia, a Rosa Cruz. "Era inconformado pelos apóstolos conseguirem fazer milagres e eu não. Foi quando conheci a meditação. Ela parte da tese de que existe uma inteligência que envolve o universo, que está estruturada nas áreas mais profundas de nossa mente", contou, acrescentando que ao dominar a mente é possível atingir essa inteligência e viver com mais sabedoria.
Artigo publicado em 14 de fevereiro de 2009 no Diário de Pernambuco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário