quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mulheres na política


Durante o período colonial e monárquico as mulheres não tinham direito nem de se candidatarem a um cargo político nem de votarem. Esses direitos só foram adquiridos após muita luta, com a Constituição Brasileira de 1934.
Com a redemocratização do país após a campanha "Diretas Já!", na década de 80, as mulheres voltaram a votar. Porém, o número de mulheres políticas era praticamente zero. Hoje as mulheres constituem 51.8% do eleitorado, mas somente 11% dos cargos eletivos são ocupados por mulheres, demonstrando claramente uma subrepresentatividade das mulheres no poder. Precisamos mudar este quadro!
Portanto, que tal votar em uma mulher como UMAIA ISMAIL para a Assembléia Legislativa do Amazonas?

domingo, 25 de julho de 2010

Políticos que apoiam Umaia Ismail 65.000

Durante a última convenção partidária do PCdoB/AM, realizada no mês de junho, vários políticos influentes declararam seu apoio a Umaia Ismail. Entre eles o governador Omar Aziz, o candidato a Dep. Federal Eron Bezerra e os candidatos ao Senado Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin. Vejam fotos da convenção:



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conheça Umaia Ismail.

UMAIA ISMAIL nasceu em Manaus, tem duas filhas e cursou Ciências Sociais na UFAM. Foi sócia-diretora da escola de inglês OXFORD e responsável por uma página dominical no antigo jornal "A Notícia" na qual ensinava inglês para a população. Ingressou na área publicitária comercializando mídia para o jornal que escrevia e para a antiga TV Manaus.

Filha de comerciantes instalados nas proximidades da Manaus Moderna e no bairro de Educandos, Umaia atuou no comércio varejista por quinze anos, nove como proprietária da loja TALISMÃ, em Manaus, e seis com a "Brasil Modas", na Venezuela.

Em 2007, contribuiu para a integração regional internacional através do lançamento do primeiro Guia Rodoviário que detalha os serviços oferecidos nos 2000km que separam Manaus e a Ilha de Margarita, no Caribe Venezuelano.

Foi assessora consular e participou da organização e realização do Jungle Fight, o maior evento da modalidade de Artes Marciais local que divulgou o estado do Amazonas em mais de 60 países através da transmissão ao vivo por TV a cabo.

Umaia possui uma empresa de edições, projetos e consultoria, e é freqüentadora de encontros, seminários e congressos nas áreas socioambiental, integração regional, empreendedorismo indígena, ufologia avançada, projetos culturais e turismo.

Por mais de vinte anos pesquisou sobre a origem da vida e prepara para relançar o livro Contatos Extraterrestres na Amazônia. Atualmente é uma das responsáveis pela produção do show musical "A Amazônia que canta e encanta o Japão", na qual uma de suas filhas será lançada como cantora.



Povo honesto vota em Umaia Ismail 65.000

Olá, meu nome é UMAIA ISMAIL. Estou candidata a Deputada Estadual pelo PCdoB. Assim como muitos eleitores, sinto-me exausta dos vários escândalos envolvendo alguns políticos do nosso país. Meu maior compromisso com a população do Amazonas é exercer o cargo com honestidade e competência sem compactuar com ações ou projetos que visem práticas ilícitas ou o claro descaminho da verba pública.

A partir de hoje, começo uma nova caminhada. Conto com você e com todos os que desejam a formação de uma nova política no Amazonas.

Convide seus amigos para acompanharem as postagens do meu blog, e leia abaixo a apresentação da minha campanha, onde você saberá um pouco mais sobre minha vida e minha trajetória. Me acompanhe também pelo Twitter @Umaia65000 e pelo Orkut. Obrigada e conto com você!