sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conheça o Botox da Amazônia

Recebi de uma amiga e compartilho com vocês etsa novidade.
Abraço,
Umaia
 O látex da seringueira é a nova arma contra o envelhecimento da pele, a proteína f1 reduz 80% das rugas, interage devolvendo o colágeno e revigorando a elasticidade da pele, o novo botox da amazônia.
Grupo de pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, e equipes de desenvolvimento de duas empresas, a paulista Pele Nova Biotecnologia  e a paranaense O Boticário, no intuito de testar uma proteína extraída da seringueira, realizou teste em mulheres com idade aproximada de 50 anos, indicando uma redução de 80% das rugas dos olhos, o famoso pé de galinha, e também das rugas da região da testa, com um mês de uso, estudo confirmado posteriormente com um grupo maior de mulheres em Curitiba.
O líquido que brota da árvore de seringueira, Hevea brasiliensis, esbranquiçado e leitoso, rico em proteínas e muitas outras substâncias, está sendo estudado para desenvolver aplicações, principalmente para a saúde, algumas delas vou apresentar neste texto, diferente de outros tempos que o líquido era usado apenas para produção de pneus e peças automobilísticas.
O estudo mais recente que aponta uma propriedade do látex extraído da seringueira indica que a proteína, nomeada como F1, é um potente ativador da revitalização da pele, um gel está sendo produzido e pode entrar no mercado até o final do ano, promete uma pele com menos sinais da idade, confirmado por estudos realizados, 80% das rugas regrediram.
A proteína não será extremamente pura, para que possa manter mais de 30 componentes presentes, que colaboram para a proteção contra o sol e a espalhabilidade, e também manter o cheiro que é agradável. Agora buscam a aprovação da Anvisa.
Uma das primeiras aplicações do látex na saúde foi um produto utilizado em úlceras crônicas diabéticas, vasculares, escaras de decúbito, pós-cirúrgicas ou traumáticas é capaz de acelerar a regeneração tecidual, auxiliando feridas que duram meses, às vezes, anos, para cicatrizar. A biomembrana, chamada comercialmente de Biocure, já aprovado pelos órgãos reguladores do governo. A enfermeira Geovana Eloisa também verificou que a película de látex de borracha natural funcionou de modo similar a medicamentos tradicionais, para tratar feridas crônicas infectadas em pessoas que tiveram hanseníase.
Um outro estudo, dissertação de mestrado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – MG, Pablo Gomes Ferreira (farmacêutico) demonstrou em suas pesquisas, um estímulo da proliferação de vasos sanguíneos, o aumento de fibras musculares e de colágeno, a regeneração de tecidos e a produção de moléculas que estimulam o crescimento das células.
Como no caso da hortelã, sobre sua capacidade de eliminar giárdia e amebas, neste do látex da seringueira, sua ação é em benefício da beleza da pele, prova de que temos ótimas soluções para muitos problemas.
Além do combate as rugas a empresa o boticário pretende desenvolver outros produtos com base na proteína F1, um deles é estimular a produção de cabelos, ação já comprovada em testes preliminares.
O látex da seringueira ainda pode ser utilizada na substituição de tímpanos destruídos por infecções, regenerador de esôfago, bexiga, nervos, tecidos de dente e artérias com pelo menos 0,5 centímetro de diâmetro em animais de laboratório.
Quando chegar vou logo procurar a minha seringuera......
Meninas deixem uma para mim!!!!
Beijos
Lorene

Nenhum comentário:

Postar um comentário