quinta-feira, 21 de abril de 2011

Senado italiano vota pela suspensão de programa nuclear

Senado italiano vota pela suspensão de programa nuclear

O Senado italiano aprovou, esta quarta-feira (20), uma proposta para suspender um projeto de retorno da energia nuclear depois do acidente no Japão, e um ministro disse que Roma seguirá a orientação da União Europeia daqui para frente.
A proposta do governo para bloquear os planos de construir usinas nucleares foi aprovada com o “Não” dos partidos de oposição Democrático e Itália dos Valores, e agora seguirá para a Câmara de Deputados para aprovação final.
A oposição italiana é contra a energia nuclear, mas tem criticado o governo pelo que dizem ser uma medida que suspenderá o programa nuclear apenas temporariamente.
O ministro de Desenvolvimento Econômico Paolo Romani disse que a Itália vai reconsiderar a energia nuclear “quando a Europa como um todo tomar decisões partilhadas por todos os países”, referindo-se aos planejados “testes de estresse” nas usinas nucleares europeias.
Romani também disse que como resultado da votação, o referendo sobre o uso de energia nuclear, proposto pela oposição para junho, não seria mais necessário. (Fonte: Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário