quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas de saúde de Adriana Mangabeira


DICAS DE SAÚDE:

1. SUCO VERDE - DESINTOXICA, LIMPA GORDURAS, LIMPA INTESTINO E EMAGRECE:
 1 folha de cada 4 verdes diferentes + 1 copa d'água - Bater no liquidificador e tomar. Pode bater uma fruta junto, se desejar. Preferencialmente maçã, abacaxi, limão ou laranja. Todos os dias em jejum (após beber água) por tempo indeterminado.

2. CELULITE: é um sinal do corpo para avisar de processos inflamatórios programados para repetição. Corrigimos com suplementação de cromo e dieta sem gorduras saturadas, inserindo óleos graxos (nozes, castanhas, abacate) e fibras (cereais integrais, hortaliças, passas que também tem cromo). Remédios do tipo “anti” agravam este quadro.

3. CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, CHÁ VERMELHO: São ótimos para emagrecer porque, além de serem diuréticos e auxiliares na liberação de líquidos retidos que incham o corpo, aceleram metabolismo. Porém, CUIDADO! Hipertensos NÃO PODEM consumir, pois o aumento de metabolismo pode elevar a pressão arterial.

4. SINUSITE, RINITE, TENINITE, BURSITE, ARTRITE, ITES: O leite de vaca é feito para o bezerro que tem quatro estômagos. Não digerimos o leite de vaca e acumulamos resíduos no intestino, provocando distúrbios digestivos e emocionais. Produz muco e acumula nas articulações, músculos e ossos. Além do leite de vaca, alimentos que usam refinados (açúcar refinado, pão branco, farinha branca, sal branco)

5. VERMÍFUGO (Repetir a cada 6 meses): Bater no liquidificador 1 folha de hortelã para cada 10Kg do corpo + ½ copo d’água. Tomar 3 noites seguidas. Parar 7 dias e recomeçar mais 3 noites.

6. CHÁ DO BOM HUMOR: Uma rodela de gengibre + 1 pau de canela + ½ maçã (pode acrescentar alecrim, se quiser) – Deixa tudo fervendo um pouco.adoçar com mel. Pode tomar qualquer hora, inclusive à noite. É energizante, mas não é excitante. Se ingerido à noite, até 1h antes de dormir, vai auxiliar na produção de melatonina, que é fundamental para que ocorram todas as reações químicas do organismo, vitalidade e sensação de bem estar. O gengibre é um dos poucos alimentos que contem Lítio, poderoso antidepressivo natural, precursor de endorfina, destruído em geral pelos medicamentos que ingerimos.

7. IMUNOLOGIA:

. ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL: Beber 2 dedinhos d'agua morna+ 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. 3x por semana

. Chá de Anis Estrelado: É o princípio ativo do Tamiflu. Chá: 2 sementes p/ 1 xícara de água fervendo 3x por semana

. Vitamina C em doses de até 1g de 2 a 3x ao dia. a alta temperatura de nosso copo faz com que a vitamina ingerida perca as propriedades rapidamente, portando precisa ser aos pouco. Ela carreia e amplia os efeitos de todos os nutrientes.
 
 
 Atendimento :: Cinesiologia Aplicada :: Cursos :: Dicas :: Curriculum :: Contatos :: Blog / Loja 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário