terça-feira, 17 de abril de 2012

AMOR ETERNO AMOR


Porque geralmente os relacionamentos amorosos não dão certo?
Porque antes de se ter um relacionamento amoroso com alguém, primeiro é preciso que a pessoa consiga ter um bom relacionamento consigo mesmo. De paz, entendimento, diálogo interior, que se sinta preenchido de si mesmo. Em outras palavras, deve sentir que ama e respeita muito a si mesmo. Quando esse amor estiver transbordando, esse “amor a mais” é que deve ser destinado a um relacionamento amoroso. Se a pessoa procura um relacionamento desses porque está mal consigo mesmo(a) ou se sente só, é porque ela não possui amor para dar. O amor que pensa ter não é o amor verdadeiro, é CARÊNCIA AFETIVA. E isso é perigoso. É dai que vem o sentimento de posse pelo outro. O ciúme e os desentendimentos.
Quem ama a si mesmo, vê o relacionamento como algo a mais e não como uma bengala para o seu desamor interior. Suas fraquezas e defeitos de personalidade.
Quem ama a si mesmo distribui amor e não fica cobrando amor, porque já tem de sobra. É o amor incondicional.
O verdadeiro amor nasce, portanto, dessa comunhão consigo mesmo(a). A partir disso, tudo se torna possível na paz e na harmonia. Se um casal vive e se relaciona dentro dessa perspectiva, existe respeito, admiração, compreensão, companheirismo e amizade, que são sentimos da base do amor pelo outro. Não existe o “ele é MEU marido” ou ela é MINHA esposa”. Esse conceito do “MEU” (posse) deve ser substituído pelo “SER”. Você só precisa ser aquilo que é, em sua autenticidade, sem medos de perdas. A pessoa autêntica é muito mais charmosa, graciosa, tem magnetismo. Enquanto os outros transmitem uma energia de falsidade, forçada e sem brilho. Além disso, ninguém é de ninguém. A escravidão já acabou.
Quem está preenchido pelo seu próprio Ser, é feliz com ou sem alguém. Ele é o que é, livre para voar. E mesmo que esteja ao lado de alguém (como ele) Ambos continuam livres, pois a liberdade é mais um estado de espírito do que como é normalmente compreendida. Um casal assim não está junto, está UNIDO! Estão ligados em uma dimensão maior. E mesmo que estejam longe um do outro, esse laço continua para toda a eternidade.
Por Ergom Abraham

Um comentário: