Remédios caseiros para problemas na tireoide
Castanha-do-pará
Essa castanha auxilia na prevenção e combate às complicações na tireoide por ser rica em selênio e ômega 3, nutrientes considerados como matéria-prima na formação de hormônios gerados a partir da tireoide.
Algas marinhas
Fontes potentes de iodo, as algas marinhas também são dotadas da quantidade ideal de selênio, responsáveis pela produção de hormônios da tireoide. Entretanto, este componente não deve ser ingerido em excesso, uma vez que o sal já apresenta considerável nível de iodo e a ingestão excessiva desse nutriente pode provocar danos ao organismo.
Óleo de peixe
Rico em iodo, o óleo de peixe é outro exemplo de alternativa natural na prevenção e/ou combate a problemas da tireoide. Todavia, somente considere isso se for de espécies como salmão, sardinha e atum. Ou ainda através de vegetais como chia e linhaça, que também possuem esse componente.
Lácteos
Quinua
Dotada de nutrientes como ferro, cálcio, fibras, magnésio, zinco e potássio, a quinua é rica em selênio, tornando-a bastante indicada para a tireoide. O consumo ideal desse vegetal é duas colheres das de sopa duas vezes a cada sete dias.
Gema do ovo
Além de componentes antioxidantes, a gema do ovo é fonte de carotenoides (pré-vitamina A) e iodo, nutrientes fundamentais para o bom funcionamento da tireoide. Recomenda-se a o consumo diário de ovos, desde que não sejam cozidos.
Laranja
O consumo de uma laranja por dia é o recomendado para que a mesma auxilie no bom funcionamento da tireoide. Sua eficácia para a glândula situada no pescoço deve-se a presença de carotenoides e vitamina C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário